Confira o panorama das nossas negociações coletivas

27/05/2016

Cumprindo um de seus principais papéis como legítimo representante de diversas categorias profissionais ligadas aos segmentos de turismo e hospitalidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis atua intensamente, nesse mês de maio, nas negociações que visam o fechamento das convenções coletivas de trabalho.

Como explica o presidente do SITRATUH, Anésio Schneider, o principal objetivo é garantir o chamado ganho real, com reposição de perdas acima do percentual de inflação, e cláusulas sociais que tragam qualidade de vida e boas condições de trabalho aos profissionais atendidos pelo sindicato. “Entendemos que a intransigência não é o melhor caminho e estamos conduzindo as negociações de forma aberta e tranquila, mas conscientes do que merecem e precisam os nossos trabalhadores.”, diz Schneider.

Até o momento, a CCT já fechada é a dos empregados em empresas de turismo, intérpretes e guias de turismo, que tinham data-base em 1º de janeiro. Para as categorias dos cabeleireiros e trabalhadores em casas de diversões, empresas de conservação de elevadores e instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas – cuja data-base é 1º de maio – as negociações estão em andamento, com proposta apresentada pelas entidades sindicais em análise por parte do segmento patronal. No caso dos profissionais atuantes em hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, com data-base em 1º de junho, houve um primeiro encontro com os representantes patronais, ainda sem acordo para fechamento da convenção.

E o SITRATUH segue firme, lutando por conquistas para os trabalhadores.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: