Congresso Nacional tem Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

24/03/2015

O Congresso Nacional já conta com uma Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. Recentemente instalada em solenidade que contou com a participação dos ministros do turismo, Vinícius Lages; e das cidades, Gilberto Kassab, o grupo presidido pelo deputado federal Herculano Passos (PSD/SC), tem como objetivo primordial fortalecer o turismo no País e é integrado por 240 parlamentares.

De acordo com informações presentes em matéria publicada no site da Contratuh, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo visa incentivar o turismo, gerando empregos, renda e arrecadação aos estados e municípios brasileiros, em especial àqueles com vocação turística. Também vai acompanhar a tramitação de proposições de interesse do setor no Congresso Nacional.

Os integrantes do colegiado vão trabalhar para promover o intercâmbio com parlamentos de outros países, visando aperfeiçoamento recíproco das políticas para o setor, acompanhar os programas federais de interesse do segmento, os projetos e as decisões políticas que possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do turismo, além de incentivar a implementação de frentes parlamentares correlatas nas Assembleias Legislativas, Câmara Distrital e Câmaras Municipais.

Na avaliação do ministro do turismo, Vinícius Lages, também presente na reportagem da Contratuh, a instalação da Frente Mista, envolvendo a Câmara dos Deputados e o Senado, fará avançar a legislação do setor, não só no que se refere aos negócios, como também nas áreas trabalhista, de inserção produtiva e na geração de emprego.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: