Governo do Estado analisa verão como o melhor dos últimos tempos

24/02/2016

A recente divulgação dos dados referentes à Operação Veraneio, pelo governo de Santa Catarina, deixa claros, mais uma vez, os excelentes resultados que a indústria do turismo e da hospitalidade colhe do verão deste ano. O Jornal Notícias do Dia traz, na capa que anuncia a reportagem sobre o balanço da Operação Veraneio, a manchete:"O melhor verão em 15 anos". A matéria publicada pelo Diário Catarinense também destaca que o turismo é a aposta governamental para enfrentar o momento de crise econômica.

Como apontam, também, as reportagem do ND e do DC, além de reforçar que está superado o número de 8 milhões de turistas que, esperava-se, passassem pelo estado durante a temporada, as autoridades presentes ao evento de apresentação dos resultados da "Veraneio" garantiram que as ações de incentivo ao turismo prosseguirão até a Páscoa, no final de março. O governador Raimundo Colombo, como informa o jornal Notícias do Dia, afirmou que o público do Carnaval superou o do Revéillon. "E ainda temos a Páscoa para superar as expectativas", disse Colombo. Até lá, ainda se espera um fluxo de 1,5 milhão de turistas. De acordo com os dados oficiais presentes na reportagem do jornal Notícias do Dia, o intenso movimento de visitantes garantiu a Santa Catarina um incremeto de 8% na arrecadação do ICMS. 

Com números e projeções animadoras se multiplicando, nos resta pergunta: Será que os trabalhadores do turismo e hospitalidade colherão os merecidos frutos? É hora de valorizar a mão de obra que faz tudo isso acontecer.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: