Incentivo ao turismo em foco

19/01/2016

A importância do turismo não apenas para Santa Catarina, onde o segmento representa mais de 12% do PIB, mas para as diversas regiões do Brasil, fica evidente no foco trazido pelo planejamento das políticas governamentais. O SITRATUH e todas as entidades sindicais acompanham de perto e trabalham para que nossas trabalhadores possam atingir o merecido reconhecimento, no que diz respeito a salários, condições de trabalho, respeito à legislação e representatividade.

Em recente reunião entre os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Planejamento, Valdir Simão, a pauta foi a diversificação da oferta turística brasileira, como destaca o informativo semanal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH). Dentre as várias propostas debatidas na ocasião, esteve a criação de novas Áreas de Interesse Turístico, com o desenvolvimento de projetos e planos de desenvolvimento turístico em regiões a serem preservadas e valorizadas em termos naturais e culturais.

O ministro do Turismo também defendeu o melhor aproveitamento dos parques nacionais, com políticas de incentivo ao turismo. O principal objetivo da definição de ações de impulsionamento da vocação turística brasileira é aquecer a economia, com projetos que garantam a geração de emprego e renda.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: