Evento SITRATUH - 30 anos

Nosso apelo à classe política

20/04/2017

Atenção senhores parlamentares!

A classe trabalhadora enfrenta uma dura batalha e, nós, do movimento sindical, como legítimos representantes laborais, estamos preocupados, mas mobilizados. E não poderia ser diferente, já que nosso papel é, antes de mais nada, lutar pelos direitos de quem empresta sua força de trabalho para movimentar a economia do país. Não podemos admitir que a nossa CLT, uma conquista tão celebrada e tida como pioneira por lideranças sindicais de muitos países mundo afora seja ameaçada como vem sendo.

A rápida tramitação, no Congresso Nacional, das propostas governamentais de Reforma Trabalhista e Previdenciária, sem o devido debate com os setores envolvidos, tem feito com que as principais centrais sindicais brasileiras se mobilizem contra a aprovação das propostas. Uma rejeição baseada em pontos como o estabelecimento da jornada intermitente e tantos outros que atacam duramente os direitos dos empregados.

E o que dizer da lei da terceirização, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados, numa votação ocorrida às pressas e sob a alegação de contribuir para a geração de empregos? Nós, do SITRATUH, corroboramos a visão do movimento sindical de que a terceirização, como aprovada pelos senhores deputados, com a possibilidade de aplicação em atividade-fim, precariza as relações de trabalho, prejudicando os trabalhadores. Fica nosso apelo à classe política. O próximo ano é de eleições e, com certeza, nosso povo não vai esquecer desses prejuízos, na hora de ir às urnas.

O SITRATUH está na luta e participa da greve geral do dia 28/04. Nesse dia, estaremos paralisados, em nome da classe trabalhadora!


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: