Novembro é a hora de lembrar da prevenção do câncer de próstata

14/11/2016

Novembro é o mês de alertar para o cuidado que os homens precisam ter com sua saúde. O câncer de próstata é coisa séria e a prevenção é o melhor caminho. É preciso esquecer o preconceito em nome da qualidade de vida. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, como registram dados oficiais, e se caracteriza por ser uma doença silenciosa que, se diagnosticada precocemente, tem alto índice de cura.

Mais uma vez, o SITRATUH aposta na conscientização. Teremos um dia totalmente dedicado ao apoio ao Novembro Azul e ao combate ao câncer de próstata. O encontro acontece na sala de apoio mantida pelo sindicato no centro de Florianópolis, que sedia os cursos de formação promovidos pela entidade para trabalhadores dos segmentos de turismo e hospitalidade. Constam da programação três palestras com profissionais qualificados a abordar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da doença. Na abertura, a psicóloga Cris Costa destaca a importância de combater o medo dos homens em falar sobre o câncer de próstata. O renomado urologista José Eduardo Moritz vem em seguida, trazendo esclarecimentos fundamentais sobre o que é a doença e as principais medidas preventivas. Encerrando as palestras do dia, a técnica de enfermagem Iara Regina Peret abordará os cuidados da área de enfermagem no tratamento do câncer de próstata.

 

 "É fundamental que participemos e apoiemos campanhas que busquem conscientizar os trabalhadores da importância de se cuidar. Aliás, saúde é um importante foco do nosso trabalho, porque entedemos que qualidade de vida é um dos pontos fundamentais para a capacidade laboral de qualquer trabalhador. Faz parte da nossa atuação lutar para que os empregados que representamos tenham cada vez mais saúde", comanta o presidente do SITRATUH, Anésio Schneider.

 

Confira a programação no anexo e participe. Você é nosso convidado!

 

Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: