SITRATUH atuante em ações internacionais

15/06/2016

Consciente de seu fundamental papel na busca pela preservação dos direitos trabalhistas, o SITRATUH marca presença em importantes campanhas internacionais que lutam por duas categorias profissionais que representamos.

Uma dessas iniciativas é a “Sem direitos não é legal”. Criada com o foco de chamar a atenção para a constante violação de direitos trabalhistas pelo McDonald´s, a campanha visa articular toda a rede sindical que representa categorias atuantes na rede global de fast food, não apenas incentivando a atuação jurídica e o trabalho de fiscalização pelos sindicatos, como também a realização de ações de conscientização junto à base de trabalhadores. Recentemente, nosso sindicato recebeu algumas das principais lideranças brasileiras e estrangeiras do movimento, que incentivaram nosso papel articulador da campanha em Santa Catarina.

No caso das camareiras, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis atua na ação mundial que denuncia as condições de trabalho a que é submetida a categoria. Dentre os principais problemas percebidos, em diversos países do mundo, estão a carga excessiva de trabalho e o desrespeito à legislação que determina a quantidade de cômodos atendidos e o peso máximo dos carrinhos que são o principal instrumento de trabalho das profissionais.

Uma das principais ações do nosso sindicato no contexto da campanha foi o evento inédito sobre a saúde do trabalhador promovido pelo SITRATUH em Florianópolis, que reuniu algumas das principais lideranças sindicais do segmento de turismo, bem como a representação mundial da campanha em prol das camareiras. Nosso presidente e a diretoria também encamparam ações de conscientização das camareiras, realizadas nos principais hotéis de Florianópolis.


Total de 2 fotos


Mais eventos


FILIADO À: