SITRATUH convida empresas para fechamento de convenções individuais

24/08/2016

A adoção de estratégias inovadoras tem sido uma das marcas de gestão da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis. E como uma das frentes de atuação nesse sentido, a entidade está convidando as empresas dos segmentos cujos trabalhadores representa para o fechamento de convenções individuais. Um trabalho realizado pelo setor de orientação trabalhista do sindicato que, além de atuar no esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores, busca garantir que as empresas estejam seguras do cumprimento das leis trabalhistas.

O presidente do SITRATUH, Anésio Schneider, conta que mais de 40 empresas já seguem convenções individuais firmadas com a entidade, com vantagens para empregadores e empregados. Para os trabalhadores, tais acordos representam conquistas de cláusulas salariais e sociais e, para as empresas, a tranquilidade de respeito à legislação e a prevenção de futuras ações trabalhistas, com a regulamentação de temas delicados, como o banco de horas e a taxa de serviço.

O líder sindical explica, ainda, que uma das motivações primordiais para o investimento em negociações individuais é a dificuldade em negociar as convenções coletivas com o segmento patronal, ainda muito presente com a crise e outras justificativas antigas, como a sazonalidade e a rotatividade da mão de obra, tornando difíceis as conquistas merecidas pelos trabalhadores. 

“Mas o resultado desses acordos vai além e nos deixa muito satisfeitos, entendendo que significam o cumprimento do papel de incentivar a indústria do turismo, sem esquecer da luta pelos direitos e por conquistas para os trabalhadores. Por isso, convidamos as empresas a conhecer e aproveitar as vantagens das negociações individuais, procurando nosso setor de orientação trabalhista, em nossa sede, no centro de Florianópolis”, diz Schneider. 

 

Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: