SITRATUH investe em conscientização no Outubro Rosa

06/10/2016

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis programou um ciclo de palestras de conscientização para integrar as ações do Outubro Rosa. Os encontros acontecem na sala de apoio mantida pelo sindicato no centro de Florianópolis e que sedia os cursos de formação promovidos pela entidade para trabalhadores dos segmentos de turismo e hospitalidade.

Na palestra de abertura, falaram Leoni Margarida Simm, presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e Jurema Ramos dos Santos, coordenadora da Campanha Outubro Rosa em Florianópolis. As outras palestras da programação do mês falarão sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e enfocarão a importância dos exames preventivos e do acompanhamento psicológico na descoberta e tratamento da doença.

O presidente do SITRATUH, Anésio Schneider diz que a participação no movimento Outubro Rosa faz parte das ações comunitárias desenvolvidas pela entidade e do compromisso com as categorias representadas. “A qualidade de vida deve ser uma preocupação do nosso trabalho. Por isso, estamos convidando as trabalhadoras a participar das nossas palestras, incentivando que elas se cuidem e tenham a devida atenção para com sua saúde”, finaliza Schneider. A programação completa está no folder anexo.

 

Confira as fotos das palestras no álbum da nossa fan page.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: