SITRATUH presente em importantes eventos do setor

23/11/2016

O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis, Anésio Schneider, se fez presente em importantes eventos promovidos por entidades sindicais e governamentais ligadas ao turismo e hospitalidade, participando da definição da agenda sindical e turística. São momentos fundamentais, tanto em se tratando de analisar a atividade do segmento durante o ano que se encerra, quanto para definir planos e traçar estratégias para 2017.  

 

“O SITRATUH tem se tornado muito mais participativo no que diz respeito a pensar estrategicamente o turismo. E nós entendemos que esse movimento é fundamental para que os trabalhadores se tornem cada vez mais importantes e representativos. Isso é, para nós, a consequência de um trabalho comprometido que nossa diretoria vem realizando e também uma forma de entendermos melhor como atuar em nome das categorias representadas, a partir de uma visão mais ampla do segmento”, afirma Anésio Schneider.

 

Dentre os mais importantes eventos com a participação do presidente do SITRATUH esteve a Conferência Regional Latino-Americana realizada na República Dominicana, focada nas condições de trabalho dos trabalhadores dos setores da hotelaria e gastronomia em todo o mundo. Foi um momento em que estiveram em pauta temáticas como a presença cada vez mais marcante das transnacionais, a importância da união do movimento sindical na luta contra a perda de direitos trabalhistas, a violência contra a mulher, a corrupção e o papel dos movimentos sindicais na atual conjuntura internacional. As condições e trabalho das camareiras mereceu uma atenção especial durante dois do evento, com a abordagem da campanha internacional que chama a atenção para os problemas enfrentados por essas profissionais e os representantes sindicais participantes do evento pensando soluções conjuntas. Na ocasião, o presidente do SITRATUH, Anésio Schneider, apresentou as ações que nosso sindicato vem implementando em apoio efetivo à campanha internacional na região da Grande Florianópolis.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: