Temporada deve se estender até a Páscoa

15/02/2016

O SITRATUH continua acompanhando de perto os resultados da temporada de 2016, que promete trazer resultados históricos para os setores de turismo e hospitalidade. Matéria divulgada pelo jornal Notícias do Dia, em edição recente, aponta que o fluxo de turistas circulando pela capital deve permanecer intenso até o feriado de Páscoa, no final de março. Tal possibilidade, levantada pela própria Secretaria Municipal de Turismo, é atribuída ao fato de o Carnaval ter acontecido no começo de fevereiro.

Em se tratando do movimento registrado no estado, também de acordo com a reportagem do Notícias do Dia, essa promete ser a melhor temporada dos últimos 20 anos, em se considerando não apenas a quantidade de visitantes, como os resultados colhidos pela cadeia produtiva ligada ao turismo. Isso, conforme apurou a reportagem, na visão da própria Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte. O secretário, Filipe Mello afirma, na matéria publicada pelo Jornal Notícias do Dia, que o estado ainda deve receber 1,5 milhão de pessoas até a Semana Santa. O trade turístico acredita que a taxa de ocupação hoteleira, por exemplo, não atinja, nos próximos meses, os mais de 90% registrados em janeiro, mas ainda deve manter uma ocupação acima de média, até março.

De acordo com estimativa da prefeitura de Florianópolis, divulgada também pelo Notícias do Dia, a capital deve ter um incremento de R$ 5 bilhões na economia, tendo em vista os gastos dos turistas, por exemplo, com hospedagem, alimentação e transporte, durante o verão de 2016. Em se tratando dos números em nível estadual, apesar de ainda não haver dados consolidados, a mesma reportagem do Jornal Notícias do Dia aponta que o consulado da Argentina já apurou a passagem de 1,1 milhão de argentinos por Santa Catarina, injetando cerca R$ 1,2 bilhão na economia do estado. Além disso, outra reportagem recente, do Diário Catarinense, aponta que a expectativa inicial de Santa Catarina receber 8 milhões de turistas durante esse verão já está superada.

Com tantos números animadores e as negociações coletivas com os sindicatos patronais já abertas, é hora de nossos trabalhadores receberem o devido reconhecimento. Nós, do SITRATUH, já sabemos das conquistas que as categorias representadas precisam e merecem. Esperamos contar com o bom senso dos empresários, na mesa de negociação, com relação ao papel dos nossos trabalhadores para o sucesso do turismo catarinense e florianopolitano.


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: