Turismo aquecido precisa de trabalhadores mais valorizados

08/02/2016

 

 

A promessa de que 2016 registraria uma temporada histórica para Santa Catarina se cumpre, com algumas expectativas dos segmentos de turismo e hospitalidade sendo, inclusive, superadas em termos de bons resultados. Um dos levantamentos mais significativos dessa realidade foi divulgado, recentemente, pela ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

 

De acordo com dados oficiais coletados pela entidade, o índice de ocupação dos estabelecimentos de hospedagem associados, em Florianópolis, ultrapassou os 90% durante o mês de janeiro. Esse índice está bem acima dos 75% registrados no ano passado, bem como vai além do que previa a indústria hoteleira da capital, que esperava uma taxa em torno de 80%.

 

Outro dado positivo diz respeito ao movimento de turistas vindo do Mercosul para os litorais gaúcho e catarinense. Conforme divulgou, também oficialmente, o Sindihotel – Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul, o número de turistas argentinos que cruza a fronteira pela aduana de Uruguaiana, por exemplo, já é 26% maior do que no verão passado. Como informa reportagem do site Revista Hotéis, foi registrada a entrada de 29 mil argentinos, pela Receita Federal de Uruguaiana, somente entre 1º e 4 de janeiro.

 

O SITRATUH continua acompanhando de perto as notícias e os bons resultados da temporada. É preciso que nossos trabalhadores sejam reconhecidos como peças fundamentais para esses excelentes resultados. Vamos lutar por conquistas nas negociações coletivas que já estão em andamento!

 


Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: