Turismo de eventos movimenta Florianópolis

19/03/2015

          O ano de 2015 deve confirmar a tendência de aquecimento do turismo de eventos na capital catarinense, que vem sendo observada principalmente, na última década. De acordo com matéria publicada recentemente pelo Jornal Notícias do Dia, Florianópolis deve receber, durante 2015, 26 eventos; o que representa aumento em relação ao ano passado, que teve um total de 22.

          Ainda de acordo com a reportagem do ND, a ilha aparece em quarto lugar no ranking nacional de locais que mais recebem encontros internacionais. Num levantamento apresentado pela reportagem levando em consideração o período que vai do ano de 2008 até o mês de fevereiro de 2015, estima-se que Florianópolis tenha recebido mais de 250 mil pessoas que vieram à Capital para eventos e congressos. O gasto médio do turista de eventos é de, em média, R$ 249,70 por dia, como afirma à reportagem do Notícias do Dia a secretária-adjunta de turismo, Luciane Camilotti. Outro detalhe importante é que esse turista tem maior poder aquisitivo do que aquele que visita a cidade em férias.

         Para o presidente do Florianópolis Convention and Visitors Bureau, Marco Florini, que também foi entrevistado na matéria do jornal, o crescimento do turismo de ventos é uma realidade na capital há pelo menos 8 anos. Uma tendência que tem determinado investimentos como a construção de um novo centro de convenções no Norte da Ilha, com 17 mil metros quadrados e capacidade para receber 3.500 pessoas. Números que fazem com que Floripa não seja mais uma capital de temporada. O SITRATUH está de olho e luta para que esses indicadores positivos reflitam em benefícios para os trabalhadores, sem dúvida, um dos elos mais importantes da corrente do turismo de Florianópolis e de Santa Catarina.

 

 


Total de 2 fotos


Mais eventos


FILIADO À: