Trabalhadores em salões e institutos de beleza também têm convenção fechada

18/10/2019

A busca pela garantia de direitos, condições de trabalho e qualidade de vida se faz presente nas convenções coletivas negociadas pelo SITRATUH.

Com esse norte, a CCT dos Trabalhadores em Salões De Cabeleireiros e Institutos de Beleza está fechada e é válida até 30 de abril de 2020. Os pisos salariais variam conforme a função, começando em R$ 1.351,93 e terminando em R$ 3.140,31. O reajuste a que os trabalhadores têm direito e de 5,5 por cento, em se considerando os salários vigentes em maio de 2018.

Outro lembrete importante é que, com a vigência da Lei do Salão Parceiro, desde 2017, é fundamental que empresas e trabalhadores procurem orientação para seguir os princípios legais que norteiam novas relações de trabalho. Essa lei rege o estabelecimento de contratos de parceria, sem vínculo empregatício, entre os salões de beleza e os profissionais que atuam como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, maquiador e depilador.

Nossa entidade é a legitima representante sindical desses trabalhadores e está apta a preparar os contratos a partir dos pressupostos da lei, com segurança jurídica aos profissionais e às empresas. O setor de orientação trabalhista do SITRATUH tem uma equipe que entende do assunto e presta o melhor atendimento.


Portanto

Cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, maquiador e depilador, procure o SITRATUH para acordos referentes à lei do Salão Parceiro. Estamos preparados para a orientação certa e o melhor atendimento.



Total de 1 foto


Mais eventos


FILIADO À: